quarta-feira, 6 de julho de 2011

25 de dezembro - Natal


Para os cristãos neste feriado de final de ano, celebra-se o aniversário real de Jesus Cristo. Nesse dia, os cristãos e muitos outros povos do mundo, cada qual com seu costume, trocam presentes, cartões, fazem Ceias de Natal, cantam músicas natalinas, ornamentam árvores com guirlandas, visco, presépios, etc.
Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento significativo da atividade econômica, entre cristãos e não-cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para o comércio varejista e para as empresas. O impacto do Natal é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.
Em Campos, não poderia ser diferente, e desde 2009, a cidade tem celebrado essa festa, com muita iluminação, ornamentação das praças (efetuadas por artesãos locais), tanto na área central como em alguns distritos.
No centro da cidade, é instalado um enorme presépio, e na entrada da cidade, a prefeitura instalou as figuras dos três Reis Magos, que montados em seus camelos vão aos poucos andando pelas ruas da cidade até chegar à Praça do Santíssimo Salvador, no dia 25 de dezembro, completando o cenário artístico e a representatividade dessa festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário